Amamentação e Trabalho: Conheça os direitos da mulher trabalhadora!

Amamentação e Trabalho: Conheça os direitos da mulher trabalhadora!

Hoje deixo aqui mais um vídeo da série Amamentação e Trabalho. Um tema tão importante para as novas mamães. Neste vídeo, falo sobre os tipos de trabalho e sobre os direitos legais das mulheres que trabalham.

Sobre trabalho, existem dois tipos, aqueles que são remunerados e aqueles que não são remunerados. Mulheres que trabalham em casa, como donas de casa, e que fazem a diferença na vida de suas famílias. Infelizmente os trabalhos não remunerados não são muito reconhecidos pela sociedade.

E dentre os trabalhos remunerados, existem tão dois tipos, o trabalho formal e o trabalho informal. As mulheres que trabalham sob o regime de CLT, ou seja, tem seu trabalho registrado em carteira, são enquadradas dentro do trabalho formal, por isso, têm uma série de leis que as protegem.

No vídeo explico sobre todos esses direitos. Confira!

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).