Como escolher um fotógrafo newborn?

Como escolher um fotógrafo newborn?

Hoje venho dar uma dica que considero muito importante, que é como escolher o fotógrafo newborn, aquele profissional que fará a sessão de fotos do seu recém-nascido.

A sessão newborn é feita enquanto o bebê é pequenininho. Entre 5 e 15 dias de vida. Essas fotos ficam lindas, porque os bebês neste período tem muita flexibilidade no corpo e é possível colocá-lo em poses graciosas. Além de ter aquela carinha angelical!

Mas não é porque essas fotos ficam fofas que é possível fazê-las de qualquer maneira. É necessário muito cuidado. O bebê deve ser muito respeitado. Isso é primordial! Além disso, a escolha de um fotógrafo especializado e credenciado em alguma associação da área é fundamental. É importante ter muito cuidado nesta escolha, pois há alguns “profissionais” que utilizam técnicas absurdas e desrespeitosas com o bebê.

No vídeo-dica de hoje dou dicas valiosas para a escolha deste profissional, além de algumas poses que devem ser evitadas em uma sessão newborn.

 

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).