Conciliar a amamentação e volta ao trabalho – Tribuna Independente – 1/4/2016

Conciliar a amamentação e volta ao trabalho – Tribuna Independente – 1/4/2016

Participei no dia 1º de abril do Programa Tribuna Independente. Conciliar a amamentação e volta ao trabalho foi o tema do delicioso bate papo com Dalcides Biscalquin.

Este tema é sempre um sofrimento, uma preocupação para a maioria das mães. A OMS recomenda que aos 6 meses o bebê inicie sua alimentação com comidinha, mas é muito importante que a amamentação continue pelo menos por até 1 ano e meio, 2 anos. Pois isso garante maior imunidade a diversas doenças.

Mas como fazer para voltar ao trabalho sem desmamar?

No programa dou as dicas fundamentais para que não ocorra o desmame nesta fase de retorno ao trabalho. Como as mamas não pararem de produzir leite? Como fazer para o bebê não preferir a mamadeira? Como estocar o leite materno?

Além disso, respondo dúvidas de telespectadoras.

Confira!

 

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).