O DIÁRIO DE BORDO DA FAMÍLIA GRÁVIDA

Guia prático para uma gestação mais feliz!

Um mapa ilustrado com dicas, caminhos e desvios para você chegar aonde quer, sem turbulências. Um colorido caderno de notas com mais de 200 páginas para ser consultado a qualquer hora. Um livro realista sobre as dores e as delícias do ato de engravidar.

Em cada capítulo do livro, os atores dessa história encontram aconchego para suas angústias e orientação para suas decisões. Será que as crises de insegurança e culpa são normais? O que passa pela cabeça da mulher durante a gestação? Do que e como a gestante precisa se alimentar?

Como o pai pode ajudar… ou pelo menos sobreviver a este período? E a relação do casal? Avós ajudam ou atrapalham? Irmãos de outros casamentos participam de que jeito? E meu bicho de estimação, como vou fazer para que ele e meu bebê sejam amigos e não sintam ciúme um do outro? Enfim, tudo o que você sempre quis saber, reunido no mesmo lugar, de um jeito que
você nunca viu.

O Diário de Bordo da Família Grávida foi escrito pela Dra. Luciana Herrero, mãe de duas meninas, pediatra, educadora perinatal, consultora internacional de amamentação e fundadora da Aninhare.

E mais a participação dos especialistas:

  • Alexandre Rossi (conhecido como Dr. Pet) e Patrícia Patatula explicam como preparar o pet para a chegada do bebê;
  • Andrea Santa Rosa Garcia (esposa do apresentador Márcio Garcia) dá dicas de alimentação saudável na gestação;
  • Marcus Renato de Carvalho (pediatra e criador da campanha de valorização do cuidado paterno) comenta sobre a paternidade participativa;
  • Laura Uplinger (psicóloga e palestrante internacional) abre horizontes sobre a relação do bebê com a mãe desde o útero;
  • Aroldo Costa Neto (educador físico e fisioterapeuta) mostra os exercícios adequados para a gestação e o pós-parto;
  • Maria Augusta S. de Melo (psicóloga expert em casais e famílias grávidas) fala sobre a gestação em família.

 

IR PARA A LOJA
 

O DIÁRIO DE BORDO DO PARTO

Guia para um parto consciente e feliz!

O segundo livro da série “Diário de Bordo”, escrito pela Dra. Luciana Herrero, é um mapa ilustrado que esclarece os diversos tipos de parto, os mitos e os
medos mais comuns de cada um. Em quase 400 páginas coloridas, o livro traz o que há de mais recente em conhecimento científico sobre o assunto e muitas histórias reais, com relatos dos mais diferentes tipos de parto.

Para ajudar as gestantes e as famílias grávidas a escolherem a melhor forma de trazer seu bebê ao mundo, o livro traz ainda entrevistas com especialistas da área, que são referência em todo Brasil, entre eles: a ginecologista Dra. Natalia Zekhry, os obstetras humanizados Dr. Jorge Khun e Dr. Braulio Zorzella, a enfermeira obstetra Vilma Nishi, a psicóloga Laura Uplinger, a Doula Eleonora Morais, o anestesista Carlos Martins e diversos outros mestres na arte de partejar.

O livro também compartilha a experiência de dezenas de gestantes. Cada uma com seu tipo de parto e suas conclusões sobre o nascimento de um filho. E como na hora “h” todos são iguais, celebridades também abrem o coração em depoimentos inéditos e exclusivos. A cantora Wanessa Camargo, por exemplo, conta o que sentiu depois do parto normal. O cantor Zezé di Camargo, pai dela, narra a experiência do avô que acompanhou os dois partos da filha. Já o ator Márcio Garcia conta como se tornou um defensor do parto natural, depois de assistir ao nascimento de seus quatro filhos. E a jornalista Carol Castelo Branco desabafa sobre tudo o que precisou fazer para não perder a filha Sophia. Histórias reais, emocionantes e esclarecedoras que podem ajudar muitas mães e muitas famílias grávidas.

 

IR PARA A LOJA
 

O DIÁRIO DE BORDO DO BEBÊ

Guia prático de cuidados nos primeiros meses!

O bebê está chorando! Será que é dor ou fome? E se for fome, o problema pode ser a amamentação? E se não arrotar depois de mamar… vai ter cólica? Ah… e quando ele dormir, como ter certeza que está bem, que não parou de respirar? Posso colocar para dormir na minha cama? E meu bicho de estimação, como faço ele entender que agora tem um “irmão humano”?

As respostas para todas essas perguntas – e para milhares de outras dúvidas que você também vai ter – estão neste guia. E de um jeito diferente dos outros manuais para recém-nascidos: com uma linguagem clara, sincera e didática, apoiada em ilustrações e fotos que “desenham” tudo o que você precisa entender.

Outro diferencial do livro é o capítulo sobre amamentação, que traz dicas práticas para os problemas – e são muitos – que podem surgir entre o sonho e a realidade de dar o peito para seu filho. Consultora internacional de amamentação, a autora consegue traduzir e indicar caminhos para os mitos e os mal-entendidos que envolvem esse momento tão importante para toda a família.

Este Diário de Bordo também vai te ajudar a cuidar da higiene, das pequenas alergias, das roupas e até da alma do recém-nascido até ele completar 3 meses. Sim, porque nutrir o bebê com amor, estímulos e silêncios também é muito importante para o desenvolvimento cerebral e emocional do novo ser que está sob sua responsabilidade.

E depois de ler, você ainda pode ver e ouvir as explicações da Dra. Lu! Através de vários QR Code (código de barras que pode ser escaneado pelo celular), inseridos junto ao texto do Diário
de Bordo do Bebê, os leitores terão acesso a uma série de pequenos vídeos explicativos, produzidos e gravados especialmente para facilitar o aprendizado. Um presente inédito e imperdível. Afinal, informação e apoio são o passaporte que toda família precisa para atravessar este momento mágico e desafiador. Venha, o livro e os vídeos vão te ajudar a fazer essa viagem sem medo. E seu bebê
vai te agradecer!

IR PARA A LOJA
 

SOBRE A AUTORA DO LIVRO

A Dra. Luciana Herrero é médica pediatra, mas desde o final da residência percorreu um caminho diferente do traçado pelos pediatras tradicionais. Longe dos consultórios médicos, fez trabalhos voluntários em comunidades carentes e nas casas mais simples da zona rural de Minas Gerais. Escolheu focar a prevenção, em vez de tratar as doenças. Treinou agentes de saúde da Pastoral da Criança, fez palestras em centros comunitários e coordenou um programa de educação de gestantes nos postos de saúde da cidade de Uberlândia (projeto que foi premiado pelo Ministério da Saúde).

Para garantir o bem-estar do bebê que está na barriga da gestante, ela cuida também da mulher e da família grávida. É apaixonada pela saúde, pela amamentação e pelo cuidado perigestacional. Em seu currículo, tem capacitações internacionais na área perinatal e primeira infância.

Mãe de duas meninas, aprendeu muito do que ensina com suas próprias experiências, feitas de erros e acertos – todos compartilhados com suas pacientes e leitoras.

Conhecida simplesmente como Dra. Lu – por causa da proximidade e da empatia com as pessoas que atende – Luciana Herrero é hoje educadora familiar, Consultora Internacional de mamentação (IBLCE/USA) e colunista de programas de rádio e TV, onde compartilha seus conhecimentos sobre prevenção e a formação de famílias mais saudáveis. Também trabalha no Instituto Aninhare, um centro de educação para gestantes e famílias grávidas, onde realiza cursos práticos, palestras e bate-papos sobre o universo da gestação e do pós-parto.