Refluxo nos bebês – Tribuna Independente – 08/08/2016

Refluxo nos bebês – Tribuna Independente – 08/08/2016

Em mais uma participação do Programa Tribuna Independente, que aconteceu no dia 30 de setembro, conversei com Fábio Parpinelli sobre o refluxo, algo comum em bebês pequenos.

É comum pois o refluxo acontece nos bebês menores pois eles têm uma imaturidade em uma região entre o estômago e o esôfago. Essa imaturidade faz com que o alimento moncler jacken entre, mas volte até a boca muito facilmente. Isso ocorre, na maioria das vezes, até aproximadamente os 8 meses de vida. Depois melhora normalmente. Mas, em alguns casos, o problema continua. Neste caso, é necessário tratar com medicamento.

No programa falo sobre as melhores posições para que o bebê se sinta mais confortável e que evitam moncler outlet österreicho refluxo.

Confira!

 

 

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).