Sling wrap – Pernas para fora

Sling wrap – Pernas para fora

Eu já escrevi e gravei outros vídeos sobre o wrap, que é aquele carregador de tecido, com 5 metros de largura. Nos outros vídeos ensinei a usá-los em bebês menores, recém-nascidos. Mas o sling wrap continua sendo uma boa opção mesmo quando o bebê já esteja maiorzinho. Só que nessa fase é necessário já colocar as pernas do bebê para fora, para ter maior conforto.

Para quem não viu os outros vídeos, o wrap é usado para carregarmos os bebês bem perto do corpo. O uso do wrap facilita o vínculo entre a mãe e o bebê; dá maior liberdade para a mãe, que não precisa ficar carregando o bebê nos braços; diminui o refluxo, pois a posição do bebê facilita a descida do leite; diminui o choro, porque ele fica aconchegado no colo (o melhor lugar para o bebê).

Confira no vídeo como colocar e como retirar o wrap em bebês maiores, deixando as perninhas de fora!

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).